Preço universidades na Espanha

Muitas pessoas me perguntam sobre o valor da universidade na Espanha. Hoje achei esse gráfico que pode ajudar bastante a entender como funciona o preço das universidades públicas.

1) O preço é estabelecido por crédito, ou seja, você deve multiplicar o preço individual pelo número de créditos que vai cursar no ano, normalmente são 60 créditos por ano, totalizando 240 créditos no final. Na Andalucía, por exemplo, o crédito custa 12,62€ e o primeiro ano deve, obrigatoriamente, se matricular de 60 créditos, então sairia 757,20€ por ano. 
 
2) O preço da universidade pode variar de acordo com o ramo de conhecimento. Assim, pode ser o custo de crédito para o Curso de Direito seja um valor menor que para o curso de Medicina.   
 
3) Todos os anos a lei se atualiza e o preço pode mudar ou não, o curso 2020/2021, por exemplo, terá o mesmo valor do ano passado 2019/2020. 
 
4) Cada Comunidad Autonoma tem liberdade para determinar o preço das suas universidades públicas, por isso é tão mais barato nas universidades da Andalucía que nas universidades da Cataluña.
 
5) Esse gráfico faz uma estimativa de quanto custa o ano nas universidades de cada Comunidad Autonoma, mínimo e máximo, já que, como disse no ponto 2, o preço pode variar dentro da mesma universidade de acordo com o ramo do conhecimento. 
 
Gosto do post?? Não esquece de compartilhar com seus amigos e amigas. 
Publicado en: Blog

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.