Receba nossa newsletter e não perca as novidades sobre imigração para Espanha!

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Preço universidades na Espanha

Preço universidades na Espanha

Muitas pessoas me perguntam sobre o valor da universidade na Espanha. Hoje achei esse gráfico que pode ajudar bastante a entender como funciona o preço das universidades públicas.

1) O preço é estabelecido por crédito, ou seja, você deve multiplicar o preço individual pelo número de créditos que vai cursar no ano, normalmente são 60 créditos por ano, totalizando 240 créditos no final. Na Andalucía, por exemplo, o crédito custa 12,62€ e o primeiro ano deve, obrigatoriamente, se matricular de 60 créditos, então sairia 757,20€ por ano. 
 
2) O preço da universidade pode variar de acordo com o ramo de conhecimento. Assim, pode ser o custo de crédito para o Curso de Direito seja um valor menor que para o curso de Medicina.   
 
3) Todos os anos a lei se atualiza e o preço pode mudar ou não, o curso 2020/2021, por exemplo, terá o mesmo valor do ano passado 2019/2020. 
 
4) Cada Comunidad Autonoma tem liberdade para determinar o preço das suas universidades públicas, por isso é tão mais barato nas universidades da Andalucía que nas universidades da Cataluña.
 
5) Esse gráfico faz uma estimativa de quanto custa o ano nas universidades de cada Comunidad Autonoma, mínimo e máximo, já que, como disse no ponto 2, o preço pode variar dentro da mesma universidade de acordo com o ramo do conhecimento. 
 
Gosto do post?? Não esquece de compartilhar com seus amigos e amigas. 
× Fale conosco